Por que devo recorrer de uma multa de trânsito?


Muitas vezes, durante a correria de nosso dia a dia, acabamos por infringir uma ou outra regra de trânsito e caímos na velha e conhecida "multa de trânsito".

Assim que esta chega em nossas residências, acabamos por descarta-la ou apenas pagamos seu valor, sem se atentar para os motivos e meios de como tal multa foi aplicada. Isso, muitas vezes, se deve ao valor monetário relativamente baixo ou, então, por não valer a dor de cabeça de correr atrás da defesa, por não conhecermos do assunto ou não conhecer os meios de tal defesa.

Dessa forma, o Estado recolhe milhões e milhões de reais com multas de trânsito, sendo que, diversas são as vezes que tais multas são ilegais ou apresentam algum erro processual que pode causar sua anulação. Assim, entra-se num ciclo vicioso onde o cidadão não pode diminuir o ritmo de sua vida vez que têm que conquistar o dinheiro que garanta sua subsistência e ao mesmo tempo tem que arcar com o pagamento de infrações que não visam a educação no trânsito, mas sim, apenas a penalização e arrecadação de valores.

Acontece que muitos não sabem que uma boa orientação e planejamento na área reduz em muito uma dor de cabeça com uma suspensão ou cassação de CNH, evitando, até mesmo, o pagamento de valores exorbitantes como a multa de alcoolemia que se encontra na casa dos três mil reais hoje em dia.

Assim cabe a cada um de nós procuramos por tal ajuda especializada para fazer valer o direito individual de cada um, evitando tais penalizações e recebendo orientações de como ajustar sua rotina com o direito de trânsito.

Da próxima vez em que a bendita carta chegar em sua casa você já sabe o que fazer. Abra ela, se atente ao motivo da infração, informações como lugar e hora e, principalmente, para a a data do prazo da defesa, para que, então, procure um advogado especializado na área para analisar seu caso de forma pessoal e individual, fazendo valer nosso direito constitucional de ir e vir.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

​​​​© Todos os direitos reservados à Vitor Dalpiaz Galvão Sociedade Individual de Advocacia/ CNPJ 29.168.532/0001-14

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle